Arquivo do blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ações: frutos bons e Maus

"Ao longo da vida pessoas o deixarão furioso, o desrespeitarão e o tratarão mal. Deixe Deus lidar com as coisas que eles fazem, causar ódio em seu coração o consumirá também."  (Will Smith)
 
 A violência nas grandes cidades tem se tornado insuportável.  Vivemos num tempo difícil em que parece que nos tornamos prisioneiros dentro da nossa própria casa e a desconfiança em relação às pessoas vai tomando proporções gigantescas.

É complicado sair à noite e por aqui, a partir das 22 horas, as ruas estão desertas e o que nos ajuda muito é a internet mas  até nela a violência se faz presente em forma de palavras, de roubo de contas, de senhas e etc.

Vivemos na insegurança e num clima de medo, com isso, não conseguimos confiar em ninguém totalmente porque a qualquer hora poderemos ser surpreendidos com uma calúnia ou traição.

Somente pelas ações das pessoas poderemos identificar o nível de seus caracteres e caráter está em falta, é escasso, por isso, quem tem alguém em que pode confiar, tirou na loteria da amizade.

É mister sabermos escolher nossas amizades e é melhor contar com um amigo verdadeiro do que ter cem amigos de aparência e para sabermos distinguir bem é preciso darmos tempo para analisar as ações de determinadas pessoas que tencionamos ter por amiga ou amigo.

John Locke, filósofo inglês que viveu no sec. XVIII já dizia:


"As ações dos seres humanos são as melhores intérpretes de seus pensamentos."

Assim, a maldade, a inveja, a ingratidão são frutos  que brotam do coração de uma alma perversa. Jesus usava muito de metáforas e aconselhava seus discípulos, advertindo-os sempre com uma linguagem fácil de entender. Vejamos o que Ele falou acerca dos falsos profetas que bem serve para usarmos em relação a falsos amigos:

MATEUS 7: 17 a 19

"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.  Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo."


Dessa forma, as atitudes são frutos de nosso interior. Retomando o tema da violência, posso afirmar que muitas vezes, é melhor buscar a paz dentro de nós pois na nossa cidadezinha interior não temos inimigos, se mantivermos nossos corações puros em constante ligação com Deus. Segundo Jesus:"o reino de Deus está dentro de vós."  
(Lucas, 17.21).  

O "Reino de Deus", pelo mestre Jesus é isto: a verdade, a paz, a alegria e o amor; esses tesouros indestrutíveis ladrão nenhum pode roubar de dentro de nós, amigos e amigas, guarde essas palavras no seu coração e nunca se esqueça o que São Paulo escreveu:

ROMANOS 8:38-39

  “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”  

 

Não desanime nunca. Viu a primeira imagem postada? Pois é, ela existiu na mente do pintor e é num local assim que procuro viver, em paz, curtindo minhas coisinhas dentro desta cidade que está no meu  interior.  Beijo grande e paz a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'