Arquivo do blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Criança que Existe em Nós



"Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.  Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.
(Mc 10. 15 e 16)

Mais uma semana começa repleta de compromissos e a agitação vai começar. Nessa época em que passamos por uma crise espiritual tamanha, sempre é bom começar a semana com uma reflexão para nos ajudar a enfrentar os problemas que por acaso apareça a nossa frente.


Vivemos numa sociedade em que os mais espertos vivem querendo nos dá rasteiras, puxar o nosso tapete e nos ver pra baixo; nessas horas difíceis, a oração é sempre eficaz e jamais devemos seguir este tipo de exemplo, bem típico de gente que deixou o mal se incorporar na alma.


Não podemos perder de vista a criança que fomos um dia. Já fui acusada de ser infantil (kkkkk) mas não me importei, Jesus sabe que isso em mim é completamente espontâneo. Talvez por ser tão ingênua, caí na lábia do/a  Honô. (rsrs)


Hoje isso não tem mais a mínima significância o que passou, passou, obviamente que toda experiência serve para nos prevenir e é para isso que servem as decepções. A despeito disso, continuo adorando chocolates, sorvetes, flores e até ler revistas em quadrinho para relaxar.


É maravilhoso cultivar esse espírito puro visto que isto agrada a Deus. Também não perdi meu sorriso nem a capacidade de dar uma boa gargalhada e na verdade, até sinto saudades da Honô que eu pensava conhecer. Sempre fui de assumir meus erros e assinar em baixo.


Lembro-me de que confiava tanto nela que quando respondia errado no Yahoo, sem pensar no que escrevia, eu começava a conversa assim no MSN: toc, toc, toc - Honozinha, u,u... (kkkk). O Honô ou a Honô, respondia assim: "o que foi que tu já andaste aprontando? "


Como podem perceber, a/o "Honozinho/a era muito compreensível. O tempo que teclamos me levou a ter muita confiança nela haja vista que ela aparentemente me compreendia. Jamais pensei que ela/e fosse capaz de fazer o que fez a mim. Mas isso já está nas mãos do mestre.


O objetivo desta mensagem corrida, escrita às pressas é somente para desejar a vocês um ótimo início de semana, eu terei prova e com antecedência venho estudando. 

Nunca perca a criança que você foi um dia, sonhe como uma criança, ame seus amigos, ame alguém com um coração sempre infantil, sem deixar de focar nas ações desses amigos. 

É imprescindível descobrir com antecedência "quem" são os amigos dos teus amigos pois de repente, entre eles, está aquele sujeito louco para te ver na pior.  Nunca se esqueça do que o mestre falou: 
    
“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de 

lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e 

símplices como as pombas.” 

(Mateus 10:16)


As pombas são dóceis, ingênuas como as crianças

mas as serpentes, venenosas. Que Deus nos ajude a 

saber discernir as pombas das serpentes. Paz e bem a 

todos nós.


9 comentários:

  1. Olá Querida!

    Meu avô paterno sempre foi uma pessoa tão fria segundo o meu pai. A única vez na minha vida que o vi ele não dirigiu quase nenhuma palavra a mim.
    Acho que ele já morreu, a única vez que falei com ele foi á 5 anos atrás.
    Bjos e Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bryan: acredito que pessoas austeras demais podem ser fruto de uma educação rigorosa ou não. Aprendi que existe gente ruim mesmo, sabe?

      Já cruzei com algumas as quais eram ríspidos/as e rebeldes com os próprios pais; essas se sentem as donas da verdade, não sabem ouvir, só sabem acusar.

      Chove muito por aqui e eu vou dormir pq fiz uma prova não difícil mas muito trabalhosa. O sono funciona para mim, como verdadeiro calmante relaxante e acordo sempre muito animada. rsrs. Sou dorminhoca. Beijos.

      Excluir
  2. Agora cá entre nós quem não gosta de ficar até tarde na cama com um dia chuvoso e frio.
    bjos e Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOJE O TEMPO MUDOU ... ESTÁ UM CALOR DE MATAR E EU ESTOU COMPLETAMENTE MOLE, DIANTE DESTE CLIMA. BJSSS

      Excluir
  3. Kkkkkkkk ... para mim, a chuva no telhado é cantiga de ninar. rsrs ... mas hoje, nossa ... o sol está tinindo por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aí em Manaus deve fazer frio um dia oa ano!kkk
    Nossa como eu sofro com o calor, quando chega aos 30 graus então... Que agonia! mas por que será que eu sinto menos frio que as outras pessoas? isso é estranho...
    bjos e Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz frio não, Bryan, rsrs, apenas ameniza nesta época de chuvas e à noite. E as chuvas são alternadas com um dia de calor intenso como hoje. Há tempo que passa dois dias chovendo, depois, lá vem o sol ...tum, tum, tum .... kkkkkk ...Ah, eu sinto muitooooo calor e a minha pressão é baixa mas só consigo dormir com o ar ligado e dois ventiladores. Depois, lá pela madrugada, acordo tremendo de frio pq a pressão cai. Desligo apenas o ar e volto a dormir. Bjssssss

      Excluir
    2. Esses lugares são um paraíso, o único problema é o clima...
      Você já leu sobre as tempestades solares? As aouroras boreais deram um espetáculo!
      Bjos e Abraços!

      Excluir
    3. Ainda não li sobre as tempestades solares, Bryan, fiquei muito curiosa. Vou pesquisar. Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'