Arquivo do blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

MANAUS, MANAUS: a TERRA DO VERDE.


 
Eu precisei sair para ir buscar minha identidade; olha que trajeto verde! Esse aeroporto, o Eduardo Gomes, fica a 10 minutos de casa, observem no fundo da imagem, que maravilha de floresta! Chovia e a selva parecia que agradecia a chuva que caía copiosamente sobre a cidade. Da janela do carro, eu agradecia a Deus pelo privilégio de ver o verde que me acompanhava.

Depois, peguei a Estrada do Turismo. Saindo da minha casa, a gente pega rapidinho a avenida Noel Nutels, já mostrada aqui no blog e segue até o túnel que vai conduzir ao centro mas não vamos para o centro, vamos para a área da Ponta Negra onde ficam a maior parte dos quartéis. Então, pegamos a direita, entrando na rua Torquato Tapajós e em cinco minutos estaremos passando na frente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Olha só como ele fica à noite, essa é a frente dele.


A partir daí, basta mais cinco minutinhos que vc vai chegar na Avenida do Turismo. De longe você já enxerga o imponente rio Negro lado a lado com a selva. Vamos entrar na avenida? Ah... Aqui há vários restaurantes e muitoooo verde:


Há muitos terrenos à venda aqui. É tb considerada uma área nobre, perto de tudo mas pouco habitada. É comum, ao passarmos por aqui, certos habitantes gostarem de se exibirem, olha aí:




Até aqui, passaram mais dez minutos, eu já vi o rio Negro ao longe e estou entrando na Estrada da Ponta Negra, não no sentido da praia, mas sim no sentido dos quartéis. Bom, aqui a área é nobre onde estão as mansões, habitadas pelos políticos, vamos ver a entrada do Jardim das Américas:


Vamos ver uma casinha daí: olha que beleza, como esses políticos vivem bem, rsrs:


Agora, depois de passar por várias lindas mansões, casas e apartamentos, cheguei onde queria. Mas não posso mostrar o local, então vamos ver só a estrada da ponta Negra para finalizar o passeio:


Espero que vocês tenham gostado. Por detrás desta floresta, sabe o que é que tem? Sabem, né? Vários quartéis e  por detrás dos quartéis? Olhem só que lindeza e totalmente sem acesso à população:


Viram? Por detrás dos quartéis tem isto acima. Natureza pura e oxigênio puro, lá no fundo é a selva Amazônica. Dá uma paz danada. Vez em quando venho aqui descansar, pensando em Deus. Agora, amigos e amigas, já está tarde, espero que vocês tenham gostado do passeio que fiz hoje.

Quando eu estiver disposta novamente, vou mostrar os bairros que vocês não precisam fazer questão de conhecer quando vierem aqui. Um beijo grande e até amanhã, se Deus quiser.



2 comentários:

  1. O Amazonas é dominado pelo exercito brasileiro, quais os motivos disso hein Scarlet, é somente porque o ambiente é muito favorável para os treinamentos militares, ou por causa da fronteira com a Colômbia, Peru, e Venezuela, enfim quais os motivos ? queria muito saber.

    Abraços e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. O principal motivo, Felipe, é que a Floresta Amazônica bem como o rio Amazonas são cobiçados não só por nossos vizinhos da fronteira, que são porta de entrada para outros estrangeiros. Não há mais florestas na Europa como a nossa e há previsão de que haverá um tempo em que faltará água no mundo, sim, a água é um recurso findável. Além disso, apesar do Exército estar presente, a floresta é imensa, facilitando o contrabando de madeiras nobres.Na floresta vista de avião, já dá para ver "os buracos" feitos por gente que faz contrabando de madeiras até para o exterior. Quem fixa moradia no interior da mata que é raro, precisa ficar calado pra não terminar como Chico Mendes. Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'