Eu precisei sair para ir buscar minha identidade; olha que trajeto verde! Esse aeroporto, o Eduardo Gomes, fica a 10 minutos de casa, observem no fundo da imagem, que maravilha de floresta! Chovia e a selva parecia que agradecia a chuva que caía copiosamente sobre a cidade. Da janela do carro, eu agradecia a Deus pelo privilégio de ver o verde que me acompanhava.
Depois, peguei a Estrada do Turismo. Saindo da minha casa, a gente pega rapidinho a avenida Noel Nutels, já mostrada aqui no blog e segue até o túnel que vai conduzir ao centro mas não vamos para o centro, vamos para a área da Ponta Negra onde ficam a maior parte dos quartéis. Então, pegamos a direita, entrando na rua Torquato Tapajós e em cinco minutos estaremos passando na frente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Olha só como ele fica à noite, essa é a frente dele.
A partir daí, basta mais cinco minutinhos que vc vai chegar na Avenida do Turismo. De longe você já enxerga o imponente rio Negro lado a lado com a selva. Vamos entrar na avenida? Ah... Aqui há vários restaurantes e muitoooo verde:
Há muitos terrenos à venda aqui. É tb considerada uma área nobre, perto de tudo mas pouco habitada. É comum, ao passarmos por aqui, certos habitantes gostarem de se exibirem, olha aí:
Até aqui, passaram mais dez minutos, eu já vi o rio Negro ao longe e estou entrando na Estrada da Ponta Negra, não no sentido da praia, mas sim no sentido dos quartéis. Bom, aqui a área é nobre onde estão as mansões, habitadas pelos políticos, vamos ver a entrada do Jardim das Américas:
Vamos ver uma casinha daí: olha que beleza, como esses políticos vivem bem, rsrs:
Agora, depois de passar por várias lindas mansões, casas e apartamentos, cheguei onde queria. Mas não posso mostrar o local, então vamos ver só a estrada da ponta Negra para finalizar o passeio:
Espero que vocês tenham gostado. Por detrás desta floresta, sabe o que é que tem? Sabem, né? Vários quartéis e por detrás dos quartéis? Olhem só que lindeza e totalmente sem acesso à população:
Quando eu estiver disposta novamente, vou mostrar os bairros que vocês não precisam fazer questão de conhecer quando vierem aqui. Um beijo grande e até amanhã, se Deus quiser.
O Amazonas é dominado pelo exercito brasileiro, quais os motivos disso hein Scarlet, é somente porque o ambiente é muito favorável para os treinamentos militares, ou por causa da fronteira com a Colômbia, Peru, e Venezuela, enfim quais os motivos ? queria muito saber.
ResponderExcluirAbraços e bom domingo.
O principal motivo, Felipe, é que a Floresta Amazônica bem como o rio Amazonas são cobiçados não só por nossos vizinhos da fronteira, que são porta de entrada para outros estrangeiros. Não há mais florestas na Europa como a nossa e há previsão de que haverá um tempo em que faltará água no mundo, sim, a água é um recurso findável. Além disso, apesar do Exército estar presente, a floresta é imensa, facilitando o contrabando de madeiras nobres.Na floresta vista de avião, já dá para ver "os buracos" feitos por gente que faz contrabando de madeiras até para o exterior. Quem fixa moradia no interior da mata que é raro, precisa ficar calado pra não terminar como Chico Mendes. Beijos
ResponderExcluir