Arquivo do blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Alegria, paciência, esperança: fruto da terra
































Fim da tarde de hoje, sentada na cozinha que dá de frente para o quintal, olhei admirada o cacho de banana tão bonito que nasceu e cresceu, apesar do sol escaldante daqui. Tive que colocar uma escora para a bananeira não virar. 

Ganhei cinco mudas, em agosto do ano passado, tais mudas vieram de Tabatinga e vejam que beleza! As outras quatro mudas, estão também com seus cachos, algumas atrasadas porque foram plantadas depois.

Antes de ir para o trabalho, fiquei um tempinho admirando o fruto da terra, é dela que nos alimentamos e a ela voltaremos. Foi preciso ter paciência para ver as bananeiras crescendo na esperança de que este solo duro e quente, ao ser regado pelas chuvas, fizesse com que as bananeiras dessem seus lindos cachos. 

As palavras chaves de hoje são alegria, paciência e esperança: paciência nos momentos difíceis e esperança de que logo eles passarão. 


“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” 
(Romanos 12:12)

E com essas palavras fico por aqui e com o coração agradecido, lembro a vocês sempre de que a oração é o meio mais eficaz de sermos abençoados por Deus. 

Sigamos, pois, em alegria meditando nesta noite o que está escrito em Filipenses 4, 4-9:

Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! 
Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo.
Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.
O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco.

Amém

2 comentários:

  1. Olá encontrei teu blog no Yahoo estou gostando das postagens.
    Pena que essa muda não fala.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniel: obrigada pela visita. Ontem pedi para colherem o cacho pq havia uma banana madura que deixei os passarinhos fazerem a festa. Vou tirar uma foto para postar. Nossa ... são bananas enormes e bonitas. Um beijo em teu coração.

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'