Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Regressando ao Trabalho: o Sabazinho


Segunda-feira voltei ao trabalho. A escola é muito grande, dá pra ver a reserva florestal no início dela mas não o final da escola. Esta rua é muito perigosa, principalmente à noite por ser deserta; assaltos são feitos constantemente e os marginais chegam de moto. Paralela a reserva, há uma outra rua. Construída num terreno em declínio, para entrar, há uma escada e rampa para moto. 

O estacionamento fica de frente para o bairro Campo Dourado, numa rua agitadíssima, a rua E, no lado oposto a esse muro. No projeto original esta escola teria dois andares, mas foi entregue assim. O nome Sebastião Norões da escola é uma homenagem a um poeta daqui. Nós, professores, o apelidamos de Sabazinho.

Aqui é a quadra, como é muito grande, geralmente  os torneios das escolas são feitos aqui. No fundo é o pavilhãoda cozinha com refeitório.

Esse corredor começa na rua paralela à reserva e termina numa outra rua paralela. Aqui funciona o Ensino Médio à noite. À tarde, de quinta a nona série. Há na escola quatro pavilhões desses.

Entre os pavilhões, pequenos locais para plantas. Hoje é feriado e na escola só ficam os seguranças. Aos poucos, vou mostrando a vocês a biblioteca, a sala de informática e o refeitório. Um beijo Chove muito por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'