Arquivo do blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Adeus a Mimi

Imagens internet
Só agora tenho condições psicológicas para tocar neste assunto. Mimi era minha amiga, eu não era a dona dela, sua dona, mora quase na frente de casa. Todas às vezes que Mimi estava pra parir, ela vinha pra cá. Tenho sete gatinhos, sendo 4 adultos: o Kaizer, o Tom, o Prudêncio e o Clemêncio. 

Apenas o Kaizer nasceu diferente, ele é descendente de siamês. Os demais todos puxam a Mimi. O Cotó, a Menina e o Ernesto são tigrados. São grandes porque há uma gangue de gatos enormes aqui na vizinhança. Bom, quando a Mimi paria na casa da dona, ela atravessava a rua e trazia os filhotes um a um na boca pra cá.

Excelente mãe, Mimi amamentava seus filhotes até eles não dependerem dela. Ela saía para passear, quando os gatinhos dormiam. Depois, sumia daqui. E nessas idas e vindas, deixava esses presentinhos pra mim, talvez sabedora de que eu jamais jogaria os bichinhos fora.


Quando ela trouxe os últimos gatinhos e amamentou, tratei de levá-la no veterinário para aplicar uma injeção para evitar nova prenhêz. Eu não podia mais ficar com mais filhotes porque eles são alimentados na ração e depois eu disse a ela: Mimi, aqui não é Hotel de gatinhos....rsrs.

A injeção não funcionou e ela apareceu novamente prenha rapidamente. Eu disse a ela: Mimi, eu não acredito, Mimi! E assim, nesta semana, ela estava com uma barriga enorme, maior que das outras vezes. Achei que o parto seria rápido e eu sempre a ajudei na hora. 

Ela não gemia, nunca gemeu pra parir. Eu tinha tido uma manhã cheia de aborrecimentos mas depois do almoço fui ver se já havia começado o trabalho de parto. Que susto, eu levei! Havia duas patinhas do lado de fora, quando deveria ser a cabecinha. 

Ah ... eu não poderia deixar a minha amiga naquele estado. Ela confiava em mim. Então a levei ao veterinário e ele afirmou que era caso de cesariana mas mesmo assim, não poderia fazer logo porque Mimi estava muito fraca. Fraca? Pensei. É, a Mimi pouco vinha aqui, depois que os gatinhos desmamavam.

Foi feita a cesariana, Mimi não aguentou e morreu. Deixou seis filhotes vivos... No fim da noite, agoniei e chorei feito criança mas estou ciente de que fiz a minha parte..., aquilo que estava a meu alcance, jamais a esquecerei, nem dá, seus filhos antigos e novos estão aqui. Bom dia a todos. Beijos.

Um comentário:

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'