Arquivo do blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Justiça pede Passagem.


Finalmente, depois de tanta pressão, o desembargador que foi acusado de fraudar o concurso para delegado da Polícia Civil pediu exoneração.Escutem a reportagem e leiam o texto que foi publicado  pelo Jornal A Crítica.
~~~~~~~~

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, recomendou, sem respaldo legal, a nomeação de cinco candidatos reprovados no concurso para delegado realizado em 2009, entre eles, o próprio filho, Caio César Medeiros Nunes. Além do filho, Mário César nomeou o irmão de um desembargador, a prima de um deputado federal, uma assessora e o atual secretário-executivo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Thomaz Vasconcellos Dias.

De acordo com as regras do edital apenas os 300 melhores classificados na fase objetiva teriam suas provas discursivas corrigidas. O problema é que nenhum dos cinco ficou sequer perto dessa marca, como provam os documentos obtidos pela reportagem. A súbita mudança no status dos candidatos ocorreu no dia 3 de janeiro de 2011, quando o delegado-geral Mário César Nunes publicou uma portaria alterando a classificação dos aprovados no concurso. A portaria modificou drasticamente a classificação dos candidatos e, mais uma vez, um dos maiores beneficiados foi o filho do delegado-geral.
Caio César ficou em 897º lugar na fase objetiva do concurso, mas na reclassificação homologada por seu pai, ele apareceu em 119º; Indra Celani Leal, que havia sido a 635ª, subiu para 113º; Laura Câmara, que havia sido a 667ª, pulou para 118º; Thomaz Vasconcellos, que havia sido o 395º, virou o 121º. Nenhum dos integrantes do “Quinteto fantástico” foi mais beneficiado que Herbert Ferreira Lopes. Ele ficou em 1.011º na fase objetiva, mas foi surpreendentemente catapultado para a 120ª posição, ultrapassando quase 900 candidatos.

~~~~~~~~
Pois é, pessoal, esse absurdo aconteceu por aqui. Como já fui roubada em dois concursos também, deixo aqui o meu aplauso à imprensa que não dormiu no ponto, neste caso. É o que sempre digo: a imprensa é o quarto poder neste país, se não fosse a atuação dos jornalistas e repórteres, essa seria mais uma injustiça feita à população que sonha com um lugar ao sol. Beijo grande a todos.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Nesta semana, Felipe, sai o resultado do julgamento dos cinco favorecidos. Vou postar aqui. Finalmente fui ao médico, não estou bem, ele me deu 15 dias de licença...Beijinhos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aos poucos, Felipe, vou me recuperando. Obrigada pela força. Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'