Arquivo do blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quem está dentro da Gente ? ...


Quantos perfis existem dentro da gente?  Existe a Scarlet alegre, a triste, a extrovertida e a revoltada, porém sempre uma prevalece por muito tempo sobre as demais; hoje acordei bem, olhei pela janela e vi o dia totalmente escuro, prometendo chuva e choveu; independente disso, o galo cantava ao longe e os passarinhos não estavam tão afoitos.

É fim de tarde e o silêncio é total, todos emudeceram e eu também. Cedo, os passarinhos voltaram para as árvores, prenunciando mais chuva pela noite. Durante a manhã, uma leve brisa adentrava pela janela do meu quarto, enquanto a chuva caía, eu estava na internet mas não no Yahoo pois não gosto de passar estado de espirito triste a meus amigos.

Então senti um vazio estranho, seguido de uma angústia, sem motivos aparentes e eu não era eu, visto que não é o meu normal, ser assim dominada por este sentimento de tristeza.  Comecei a pensar no que faltava para mim, para poder entender o porquê daquela sensação de derrota, de fracasso, de desgosto, seguido de tanta tristeza; tudo que tracei para a minha vida, consegui com brilhantismo.

O que mais faltava a mim? Por quê tanta insatisfação e inquietação? Não me falta nada, nada de material. E essa sensação de "tudo consumado", fim de festa, continuou a me incomodar por toda manhã. Comecei a cantar baixinho um hino de louvor e a vontade de estar  no paraíso foi grande.

Orei e orei ... Perto do meio-dia, entrei no Yahoo, muito mal, postei uma pergunta e fui ler algumas respostas e só assim me animei um pouco.  Ainda estou sob efeito desta tristeza mas sei que vai passar porque Deus não gosta de nos ver tristes.De onde veio este espírito de tristeza que invadiu minha mente?

Não tenho respostas, contudo sei que ele não vem de Deus e por isso não vai se instalar dentro de mim. Agora vou dormir, vou descansar e vou acordar nova. Scarlet tristeza não tem vez com a Scarlet alegria; esta não sou eu, eu não aceito que a tristeza paire sobre mim e me domine. Jesus é infinitamente maior que qualquer espírito triste.





Scarlet  Zan  Mayara

4 comentários:

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'