Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

P.A.Z !

Chorar é dar paz à alma. É dizer ao coração: "- Tem paciência, que tudo vai passar!"
( Concelina Pinheiro )

É muito difícil passar por graves problemas e manter a paz dentro de si; na maioria das vezes, nos desesperamos diante dos problemas: uns encaram de frente, outros buscam válvulas de escape, por medo de encarar certas verdades. Creio que só não há solução para a morte. Aprendi que não adianta fugir pois em qualquer lugar que formos, os problemas nos acompanharão. O ideal seria nos preparar para o pior sempre, isso não significa ser pessimista, mas sim uma forma de defesa, de modo que, quando nosso céu escurecer, não nos venha a pegar-nos desprevinidos. O amor recíproco é a maneira mais saudável  de viver visto que um segura a barra do outro. Não é bom nos isolarmos tanto, precisamos de alguém de confiança para desabafar. Uma pessoa que pode ser um amigo ou um amor. Assim está escrito:

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." 
( Eclesiaste 4 )

Percebemos que é mais fácil enfrentarmos as adversidades, se tivermos  alguém em quem confiar e se esse alguém for um amor verdadeiro, estamos com meio caminho andado para solução de nossos problemas, de nossas fraquezas e inquietações. Jesus não nos prometeu uma vida repleta de alegria, pelo contrário, ele nos diz: " Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo."  ( João 16 v 33 ) . Isto significa que devemos nos manter pacíficos no dia da angústia, o que não é uma tarefa fácil pois como todo ser humano, nos desesperamos.. Entretanto, Jesus afirma para nos mantermos unidos com ele, o que, por vezes, esquecemos. Devemos entender que nada dura para sempre e a nossa vida imita a natureza: depois de uma grande tempestade, vem a bonança e a calmaria se faz .  O pranto da alma é uma purificação do espírito, muitas vezes é a forma que Deus usa para nos mostrar que precisamos dele. Se mantivermos a fé acesa em nossos corações, passaremos pelas tribulações em paz e essa paz está dentro de nós. O reino de Deus não está nos templos erigidos por homens mas sim em nosso coração :" Porque o reino de Deus está dentro de vós" (Lucas 17:20-21) . Considero o reino de Deus a paz interior e o modo como encaramos os problemas. Se tivermos paz no coração, se conseguirmos alimentar essa paz diariamente, passaremos pelas dificuldades, confiantes e sem nos abater. Confesso que os últimos acontecimentos que vivenciei me abalaram profundamente mas estou tentando resgatar a minha paz e aprender a respeitar o tempo de Deus que age sempre no momento certo em nossas vidas; portanto, se a resposta que tanto espero ainda não chegou é porque ainda não é o tempo certo para que ela chegue. A promessa de Jesus é viva e não aplicamos em nossas vidas por sermos  demais ansiosos, por esquecer que já temos a paz, deixada pelo Mestre:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.."  ( João 4 )

Portanto, por maior que seja o problema que estamos enfrentando, devemos aprender a não olhar as circunstâncias mas sim, se apossar dessa promessa de paz que Jesus deixou a todos nós que andamos no caminho do bem. Ainda que tudo pareça perdido, devemos olhar para dentro da gente, buscar nossa paz e confiar haja vista que nossos problemas podem ser grandes, contudo, Jesus é superior a tudo. O abismo em que estou agora é profundo, mas sei que Jesus é muito mais profundo que ele; então, não há o que temer mas sim esperar em paz que Deus me dará uma resposta em seu tempo.

By: Scarlet Mayara ( Em busca da paz interior )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'