Arquivo do blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PRESSA .. ANSIEDADE...


Hoje acordei cheia de compromissos sem saber por onde começar e logo percebi que estava ficando ansiosa demais com tantas coisas pra fazer. 

De repente, o coração acelerou e eu disse a mim mesma: ops, mulher, vai devagar, não adianta querer resolver tudo ao mesmo tempo.

Então deixei um pouco tudo de lado, momentaneamente e fiquei olhando o movimento do vento nas árvores do quintal.

Fui sentindo lentamente que a tensão sentida nas costas foi aos poucos aliviando até sumir. Aí, sim, retomei o que deveria fazer por meio de prioridades.

São nessas situações que devemos dar uma pausa para não nos deixar dominar pela ansiedade, visto que a ansiedade só nos faz mal, colaborando, com o tempo, para a aquisição de um baita estresse.

Então, desacelere, vá devagar, o mais importante é a nossa saúde. Há um versículo na Bíblia que fala sobre ansiedade, leiamos:

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós".
I Pedro 5: 7

Se  acalme, diz Pedro, vá devagar, Deus cuida de ti. Todavia, estamos vivendo um tempo em que a ansiedade e a inquietação nos acometem muito e por isso, muitos não sabem lidar com isso.

A Bíblia tem a resposta:

"Não estejais inquietos por cousa alguma; antes os vossos petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças".
Felipenses 4: 6

Essa  é a direção. Não se inquietar, o que não significa negligenciar o que deve ser feito.Eu estava acelerada, foi preciso dar uma pausa, respirar profundamente para retomar o que deveria ser feito, na calma sem pressa. 

Dessa forma, quando você estiver com muitos afazeres, não se deixe dominar pela ansiedade ou inquietação, relaxe, vale a pena dar essa paradinha. 

Estou aqui recordando de uma auxiliar que eu trouxe do interior para me ajudar, sendo índia, falava pouco o português. 

Num certo momento, tivemos muito trabalho e eu ficava falando: fulana faz isso, faça aquilo, rápido! 

Daí serenamente, ela olhou pra mim e disse duas palavras: sou quantas? kkkkkk. 

É verdade, eu estava tentando mudar o que jamais conseguiria, o jeito calmo de ser de quem sempre viveu em contato com a natureza e ainda não entendia a pressa que acomete as pessoas das grandes cidades. 


Bela tarde a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'