Arquivo do blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CORAÇÃO, PALAVRAS E PENSAMENTOS



"Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." 
Mateus 15: 19

Costumamos atribuir ao coração tudo o que é de bom, porém a Palavra de Deus em muitos versículos fala exatamente o contrário, tal qual o versículo acima dito por Jesus que antes havia dito à multidão que o ouvia

"O que entra pela boca não torna o homem impuro; mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro".
Mateus 15: 11

Ao afirmar essas palavras, os discípulos queriam uma explicação visto que essa foi uma resposta dada por Jesus sobre o fato de os discípulos comerem sem lavar as mãos antes, o que contrariava a tradição religiosa. Na época atual, percebemos o quanto as pessoas deságuam sobre os outros xingamentos e impropérios, isso não é de se admirar porque na época de Jesus também acontecia o mesmo: 

"Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração". 
Mateus 12: 34 

Podemos perceber que as palavras proferidas procedem de maus pensamentos vindos do coração e por este motivo convém usarmos a razão para protegê-lo, afim de que ele não exerça influência negativa na nossa vida. As próprias pessoas que não conseguem ter pensamentos bons vão fazendo mal a si mesmas, pois vão se condicionando a viver dentro desse mundo interior tenebroso, daí para a depressão é um passo. Além disso, é imprescindível entender que o coração da gente é como um baú que vai acumulando coisas boas e ruins, na verdade, os pensamentos nascem na nossa mente e vão ser armazenados no coração, a exemplo disso, podemos citar as mágoas e o ódio que alguém sente e não consegue se libertar porque faltou o perdão. Se logo ao brotar esses sentimentos negativos, a pessoa perdoasse quem a ofendeu, tais sentimentos jamais ficariam acumulados no coração e ela poderia seguir tranquilamente pela vida sem imergir nesse atoleiro. Lance, portanto, ao seu coração todos os pensamentos bons e bote pra correr de sua mente todos os pensamentos negativos porque ao se acumularem em ti, meu amigo, minha amiga, eles só vão te afundar mais ainda nas trevas do sofrimento da alma e por causa disso, todas as vitórias reservadas pra vocês não serão alcançadas. Observe que somos nós  que devemos proteger o nosso coração, como Salomão explicou: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida." Provérbios 4: 23. Assim, está em nós mesmas, a capacidade de alegrar ou entristecer não só o nosso semblante, mas também a nossa vida, para isso, aceite os bons pensamentos e expulse os ruins, e se for o caso, perdoe quem te tenha ofendido.



Uma linda semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'