Arquivo do blog

domingo, 8 de dezembro de 2013

JESUS - A ESTRELA DA MANHÃ



"Eu o vejo, porém não agora; eu o contemplo, porém não de perto. De Jacó nascerá uma estrela e de Israel levantará um cetro que ferirá as fontes de Moabe, e a cabeça de todos os filhos do orgulho."
(Números 24:17)


O Antigo Testamento já profetizava a vinda de Jesus, filho de Deus, a esta Terra e um dos seus símbolos é a estrela, Ele existe muito antes da fundação do mundo, como bem expressa João 1:1 a 3.


"No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.
Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito."

Não foi à toa que os reis magos do Oriente a viram e foram procurar o perturbado Herodes, perguntando:


"... Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo."
(Mateus 2:2)

Isso deixou Herodes perplexo que tratou de convocar os religiosos da época para saber onde teria nascido o rei dos judeus e como conheciam as escrituras, os religiosos deram a informação precisa baseado em Miqueias 5:2.


"E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as cidades de Judá, porque de ti sairá o chefe que governará Israel, meu povo."
 
Sagazmente, Herodes passa a informação, salientando: 

"Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vá adorá-lo." 
(Mateus 2: 8).

Assim, os reis seguiram a estrela, foram a Belém, ofereceram presentes a Jesus, mas foram avisados em sonhos por anjos para não  retornarem a Jerusalém.


Percebemos que as escrituras não falham e o próprio Senhor afirmou de si mesmo em Apocalipse 22:16:


"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã."




Neste mês em que estamos comemorando a maior festa da cristandade, quero dizer que Jesus é presente na vida de todos aqueles que aceitam o convite da salvação. 

Nada é forçado, aceita quem quiser, entretanto, para todos que o aceitaram, Ele se faz presente nos momentos mais escuros da vida, iluminando caminhos, amenizando as dores e ajudando-nos a carregar a nossa cruz até o dia em que O veremos face a face e descansaremos para sempre nas moradas celestiais que Ele foi preparar para todo aquele que Nele crer.

Bom dia, paz, alegria e amor, sempre.
Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém
e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo".
Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda a Jerusalém.

Mateus 2:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'