Arquivo do blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Importância da Serenidade


 Imagem: Google

A paz é uma conquista diária; cada dia precisamos estar preparados para enfrentar os choques de opinião, as ironias dos maledicentes e as provocações vindas com o intuito de nos desestabilizar emocionalmente. 

Acontece que se estivermos sempre preparados mentalmente, com o tempo, não acharemos difícil manter o controle diante das investidas dos outros. 

Para isso, logo que acordo, agradeço ao Senhor pelo novo dia e digo a mim mesma que nada vai me perturbar nem me tirar do sério. 

É preciso sabermos nos manter calmos porque os bate - bocas constantes vão nos deixando nervosos ao extremo, podendo causar problemas até do coração. 

Vi uma entrevista de um senhor que fez um transplante do coração e segundo ele, há tempos que era um homem muito irritado, "pavio curto" e por qualquer motivo gritava com quem estivesse perto dele. 

Ele conseguiu fazer o transplante, no entanto,  muitos nem conseguem chegar ao hospital, morrem de infarto fulminante no caminho. 

Na entrevista, ele afirmou que quando encontra alguém com os nervos à flor da pele, estressado, descontrolado, ele afirma o seguinte: "bom infarto pra vc." 

Acredito que as causas de muitas doenças estejam relacionadas a essa agitação, a muitos afazeres, a falta de um tempo para que as pessoas possam ter só para si a fim de descansarem a mente. 

Pessoas que se descontrolam facilmente têm a tendência no futuro de adquirir pressão arterial alta e pressão arterial alta é irmã do derrame, que é o conjunto de distúrbios cerebrais o qual envolve a perda das funções cerebrais, que ocorre quando o suprimento de sangue em qualquer parte do corpo é interrompido. 

Nessa situação, quando o indivíduo nao morre pode ficar com sequelas, como paralisação dos membros. 

Essa consequẽncia vai depender da intensidade do derrame. O interessante é que os casos que conheço onde as pessoas ficaram com sequelas são de pessoas que eram extremamente nervosas. 

Um vizinho ficou 5 anos em cima da cama, contudo, não se modificou e mesmo muito doente e dependente da família continuava valente e meio fora de si. 

Um professor conhecido meu ficou em coma por três meses e conseguiu voltar sem sequelas, entretanto, hoje ele é muito mais calmo e me explicou que parou de "implicar" por coisas banais porque passou a valorizar mais a vida. 

Por tudo isso, procuro sempre ter horas só pra mim nem que seja na madrugada, sinto necessidade de relaxar e além disso, procuro não entrar em atrito com ninguém, mesmo porque tenho problemas com o coração, já detectado em exames, tendo, inclusive, passado por sérios problemas em cirurgias. 

A despeito disso, a minha vida está entregue nas mãos do Senhor e sei que somente partirei quando Ele quiser visto que já tive tudo para ir - mas ainda não era a hora. A hora só Ele sabe. 

Cuidem-se e procurem sempre que possível dormir muito e levar uma vida em harmonia com todos, isso é ótimo calmante. Lindo dia para todos e que a  paz do Senhor esteja no coração de vocês.

2 comentários:

  1. gostei muito do contedo do blog Scarlet...

    o yahoo inteiro
    tem o maior carinho por você.
    Inclusive na Yahoo! Celular,
    todos te conhecem !!!
    Vc e muito sortuda na sua vida hein...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu gosto muito da categoria Yahoo Celular. Só faço perguntas lá pq os meninos e meninas são maravilhosos. Há exceções, sim, mas são poucas. Obrigada pelo carinho, não sabe o bem que me fez. Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'