Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Aparência do Mal



Devemos aproveitar as noções de valores no que se refere ao respeito e amor ao próximo que recebemos no recôndito de nosso lar. Ainda que nos façam mal, é bom aos olhos de Deus, não desejar o mal a essa pessoa, porém orar para que o amor de Deus transborde na vida dela. 

Isso não significa interagir com ela, mas termos ainda mais cuidado nos mantendo distantes porque o mal pode novamente se aproximar com a aparência do bem. É assim que Paulo nos adverte:

"Abstende-vos de toda a aparência do mal."
(1 Tessalonicenses 5 : 22)

Sim, pessoas usadas pelo maligno podem se reaproximar de nós, vestidos até como anjos de luz, somente com o intuito de nos enganar para nos fazer mal. Mais uma vez é Paulo quem nos orienta:  

“E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” 
(2 Coríntios 11.14). 

Portanto, todo cuidado é pouco, sejamos generosos, mas sem abrir a guarda a pessoas que muito nos magoaram e nos prejudicaram porque, passado um certo tempo, não satisfeitas com o mal que já nos fizeram, podem querer nos fazer um mal ainda maior e para isso, armam ciladas,  retornando com a aparência do bem. 

Não se deixem iludir por palavras vazias e bonitas visto que o intuito do diabo é sempre ver a nossa queda e destruição total. Então para nos proteger vamos atentar ao que está escrito em Efésio 6:11:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." 

E a armadura de Deus é a oração diária, aquela conversa que devemos ter sempre com Deus onde quer que estejamos, oração feita no pensamento, tendo sempre em mente as palavras de Pedro: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (1Pedro 5:8).

Bom, meus amados e amadas, mais uma semana começa e vamos começar pensando positivo para que no decorrer dela possamos sentir a alegria cristã em tudo quanto formos fazer. Alegria e paz de espírito é tudo o que precisamos. 

Um grande abraço fraterno e vamos avançando cada vez mais nos caminhos que nos conduzem ao céu onde reina nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'