Arquivo do blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

E se você ficasse cego, continuaria julgando as pessoas pela aparência?

"E livre, liberte-se, cure-se, ignore. Certas pessoas não merecem dizer o seu nome. Nem te conhecem. Te julgam. Evidentemente. As pessoas te julgam como elas são. Isto é fato."
  (Sonia Solange Da Silveira Ssolsevilha) 


Depois de uma noite tumultuada, passei um dia tranquilo e em paz. Fiz um balanço sobre essa minha vidinha virtual, pois quer queiram quer não, quem vive no mundo da internet é um ser  de duas vidas .. rsrs. Não, eu não estou apontando o dedo como forma de acusação ou de crítica visto que eu mesma faço parte desse mundo de ilusão.

Neste mundo virtual, principalmente em sites de relacionamentos, cada fantasia se realiza: há filósofos, professores, psicólogos, médicos, músicos de orquestras sinfônicas, mestres, doutores  e por aí vai, rsrs. Tem também o elixir da juventude onde quem é idoso fica moço e quem é moço demais, aumenta a idade.

Tudo isso é até compreensível porque há pessoas cuja juventude já passou e a única forma que possuem de se sentirem vivas é a ilusão da internet;  só não vale ter olho gordo em cima de quem realmente é um profissional e entra em certos sites com o intuito de trocar experiências e ajudar. 

Competência tem quem corre atrás, estudando sempre e se atualizando o tempo todo haja vista que o mundo capitalista globalizado exige isso.  Como posso me sentir inferior a alguém, se não fiz nada para ser alguma coisa? Por que ter inveja da juventude dos outros? Essas atitudes para mim, não partem de uma pessoa normal.

No meu trabalho, mostro minha eficiência com responsabilidade e dinamismo porque tenho consciência de que, para o meu lugar, existe uma fila longa esperando. Mas tudo com muita humildade porque quem se acha o máximo ou o insuperável, está totalmente fora da realidade porque o grande negócio está no trabalho coletivo.

Adentrei neste mundo virtual apenas com o intuito de pesquisa, pois na grade do curso hávia disciplinas que exigiam muita pesquisa. Disciplinas como Filosofia, Sociologia, Psicologia I, II e III exigiram muito de mim. No entanto, são ótimas para abrir mentes fechadas e quem consegue esse feito, jamais será como era antes.

Depois fiz a especialização em Psicopedagogia cuja exigência de pesquisa foi muito maior que a graduação. Por isso, comprei o computador. Não comprei visando conquistar alguém, ou conseguir um namorado - rsrs - (eu me sentiria muito feia, caso usasse internet para isso. Rsrsrsrs).

Estou explicando tudo isso para dizer ao troll que tanto me perseguiu que se eu conquistei o meu espaçoo foi estudando e pesquisando muito, fruto de cinco anos em banco de faculdade, enquanto muitas meninas se divertiam, eu nunca parei de ler nem de estudar. Deus proporcionou meios e eu fiz a minha parte, NADA caiu do céu.

 Se bem que, com psicopata virtual, JAMAIS teremos um diálogo franco porque ele vive no seu "MUNDINHO" de maldades, cercado de anjos decadentes onde perdem  um tempo precioso para negativar, perseguir e excluir perguntas e respostas lá pelo yahoo. 

A aparência desse troll é horrível - mas isso não quer dizer nada porque não devemos julgar ninguém pela aparência mas sim por valores como caráter, gentileza e amor ao próximo, qualidades que superam muitos defeitos nossos. 

A propósito, já conheci gente linda exteriormente porém desprovida  de respeito, ou seja, por trás da máscara da face, escondia um monstro degenerado, fazendo valer o adágio popular: por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

Por hoje é só. Se continuar, rsrs, vou adentrar a noite e a caminha me espera. Tenham um domingo muito lindo e aproveitem, só vivemos uma vez, sem direito a bis.

Beijos, meus encantos. 
\o/
O título do post é uma frase de Malu Souza 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, Allan. Eu estou entrando mais na categoria de filosofia por falta de tempo mesmo. Mas devido a perseguições de trolls, nem faço mais perguntas.

    O yahoo não toma providências, pois colocou a moderação nas mãos de muitos trolls. Abraços

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'