Arquivo do blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

Adeus, meu irmão: José de Arimatéia

"O Senhor o deu, o Senhor o levou, louvado seja o Senhor." 
(Jó:1 - 21)

Comunico aos amigos o falecimento do meu irmão José cujo apelido era Preto ou Babalu.  Preto para os familiares e Babalu para os  amigos. Meu irmão estava extremamente dependente de drogas e teve um surto ontem. 

Como  já era comum os escândalos por causa da droga, não se percebeu que era o último. 

É ... soube da notícia agora e está tudo muito recente. Nesse momento, paira a tristeza e o vazio mesmo sabendo que  em vida ele tenha causado tanto transtorno a minha mãe. 

O que guardarei na memória é que o denunciei na Delegacia, no ano passado  e ele passou uma noite na cadeia. 

Passaram alguns dias, fui visitar a minha mãe e ele veio me abraçar como se nada tivesse acontecido, o que demonstra que, diferente de muitas pessoas, Preto não guardava rancor e sabia ser humilde. 

Desde adolescente, ele me chamava de "Dolores" que significa "dores". Esse apelido era dito carinhosamente e vez em quando, eu me questionava o porquê de ele me chamar assim. 

"Ah, vai em paz, meu irmão, vc descansou da batalha desta vida onde o teu maior vilão foi a droga."   

Ainda não sabemos se ele morreu na madrugada porque depois do surto, ele foi dormir como sempre fazia. 

Mas ele ultrapassou horas de sono e minha mãe pediu para arrombarem a porta do quarto, ao entrarem, ele já estava morto. Vou ao velório, não costumo ir mas o dele não dá pra fugir. 

Beijos

2 comentários:

  1. Nossa Scarlet.Não sei nem o que dizer,você deve estar muito fragilizada com tudo isso.

    não conheço nenhuma mensagem bíblica pra te confortar,mas vou deixar esta mensagem aqui.



    ''Jamais permita que os impasses da vida o pertubem. Afinal, ninguém pode escapar dos problemas, nem mesmo santos ou sábios. Sofra o que tiver que sofrer. Desfrute o que existe para ser desfrutado. Considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida.''

    (Buda)




    dá um abraço bem apertado na tua mãe,ela deve estar sofrendo muito.


    Torço por você e pra sua família

    tudo de bom.




    Leonardo Carlos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo: pois é ... meu irmão antecipou a ida dele. Considero o usuário de drogas uma pessoa doente. Agora o combate acabou. Obrigada pelo comentário, realmente, devemos encarar os sofrimentos como algo inerente a vida, tanto quanto as alegrias. Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'