Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aproveite o Trem que Passa ...



“Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É saber falar de si mesmo. É não ter medo dos próprios sentimentos”
(Fernando Pessoa)

Há pessoas que vão fazendo escolhas erradas pela vida e aos poucos vão se acomodando, desanimadas, aceitando situações impostas pela vida sem que nem tenham coragem de reagir.

Vivem num estado de espírito permeado de problemas, sem conseguirem sair de si mesmos, sem verem que a vida lá fora é muito mais colorida e maravilhosa, quando sabemos usufruí-la com responsabilidade.

Não é a libertinagem que nos conduz a viver momentos intensos de alegria mas sim as amizades sinceras e por que não, um amor especial? O que  faz a diferença em nossas vidas são as gargalhadas que damos de alegria, bem como o carinho compartilhado ao longo da estrada. 

Verdadeiramente, há pessoas que não são felizes porque não querem, porque deixam as oportuinidades passarem em suas vidas, perdendo o trem que as levariam a um estado de espírito que as isolariam desses problemas sufocantes da vida diária e esse trem é a nossa válvula de escape diante de uma vida fechada, tediosa  e medonha. 

Desanimar diante da vida, não sair de casa, deixando de entrar no trem, não se socializar, não assumir sentimentos que afloram na alma é condenar-se por medo, é olhar a peça teatral da vida sem participar. Somos todos personagens principais e antes que não haja mais tempo devemos entender que:


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
(Charles Chaplin)


E já que hoje é sexta-feira que tal investir em si mesmo e sair dessa toca escura? Pare de ter pena de si mesmo/a e então, se arrume, sorria, pense diferente porque cada dia que passa, amigos/as, nunca mais irá voltar. Um beijo grande, eu vou fazer o meu papel. Carpe Diem!

2 comentários:

  1. Ricardo Américonovembro 28, 2012

    Com certeza, Scarlet! Têm pessoas que só sabem reclamar da vida, que não tem amigos, enfim, deveriam determinar que são vencedores, conforme "R.R.Soares"; A fé é muito importante na vida de cada um, pois é o que nos mantêm fortes em qualquer situação; à partir daí, fica fácil conquistar os sonhos desejados, inclusive o amor que tanto se espera! Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo: gosto muito do programa do R.R Soares. Pensar positivo abre as portas para muita coisa. Tem muito a ver fé com pensamento positivo. Eu estou meio abatida por causa da torção e de uma crise de sinusite. Mas tenho fé que logo vou estar boa. Bjinhos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'