Arquivo do blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Lá no Tarumã


Ontem, passei o dia num sítio com os funcionários da escola. O sítio fica a 45 km de casa e está localizado no Bairro Tarumã, local onde a selva se mostra com toda a sua exuberância. Saí um pouco do meio do pessoal e fui esfriar o corpo em águas doces.

Na selva, é comum encontrarmos riachos e pequenas cachoeiras. As mais lindas cachoeiras desse bairro, já foram poluídas devido a invasão de pessoas que por não terem onde morar, se instalaram nesse local sem que as autoridades tomassem alguma providência pra cortar o mal pela raiz.


Ainda assim, a floresta é imensa e Manaus está localizada no interior da selva. Paralelo a esse problema, também temos as construtoras que constroem conjuntos de apartamentos cada vez mais. O crescimento da cidade está se dando de forma vertical.

Lá no meu isolamento fiquei refletindo, olhando aquela maravilha verde dentro da cidade e disse comigo mesma: "a nossa floresta será a última a entrar em extinção porque dentro de Manaus a selva ainda resiste, até quando não sei." Vejam esta cachoeira que fica no Tarumã, próximo ao aeroporto:


Admirando a natureza, lembrei-me de um antigo provérbio indígena:
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro." (Provérbio Indígena)
Bom dia a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'