Arquivo do blog

sábado, 22 de setembro de 2012

Inveja - sentimento antigo

Imagens - internet

O cerco está apertando. Vai ficando cada vez mais difícil confiar e encontrar amigos e amigas que realmente valem a pena. Muitas vezes, ao longo da caminhada, ficamos dando chances e mais chances a quem muitas vezes, se aproximou de nós apenas por vil maldade.

Mas não percebemos as intenções do outro, da outra e tentamos compreendê-las; é só  com o passar do tempo que, através das ações comportamentais dessas pessoas, que chegamos à verdade até então desconhecida por nós. Sim, uns passam pela vida praticando o bem, outros/as a maldade.


A maldade é irmã da inveja e é um sentimento muito antigo - data dos primórdios da humanidade e ela foi a responsável pelo primeiro homicídio, quando Caim matou Abel por inveja. Na verdade, sinto pena de gente invejosa e  como seria lindo vê-las libertas desse sentimento que apodrece a alma aos poucos.

No entanto, não consigo sentir ódio de pessoas assim, gostaria mesmo de poder ajudá-las de alguma forma visto que ela arruína com a parte psicológica do indivíduo e para mim, isso é um desvio da personalinade alimentada pelo ego. Ela está presente no nosso dia a dia e no universo virtual também.

Essa inveja virtual é muito mais perigosa porque se esconde num avatar, sem esquecer que todo invejoso/ invejosa é covarde. A única alternativa que temos no virtual é ler atentamente e analisarmos se o que nos escrevem provém de uma mente sadia. Há que se salientar que tudo na vida tem um preço e a experiência diz que o preço da inveja é a solidão como os demais vis sentimentos. 


Queira Deus que as pessoas que se aproximem da gente sejam aquelas que torcem por nossas vitórias e possam compartilhar e interagir conosco de forma sadia, sem neuras pois a solidariedade e a cumplicidade justificarão no tempo as sólidas raízes de eternas amizades sem nunca nos esquecermos de que o verdadeiro amigo é um tesouro enviado por Deus. Um beijo enorme, cheio de paz. Um fim de semana maravilhoso a todos vocês.

2 comentários:

  1. Cada dia que passa voc~e consegue expressar tão bem os sentimentos. SOMBRA e eu assino em baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sombra: obrigada pela visita. Tudo bem contigo? Vou registrando esse meu mundinho interior aqui no blog para quem sabe, ajudar alguém que esteja precisando. A nossa mente é estranha e por vezes, somos acometidos de pensamentos ruins. Isso é comum a todos, porém o importante é sabermos controlar o que vem até o nosso consciente. Se eu conseguir levar alguém a uma reflexão - já me dou por satisfeita. A vida tem seus momentos duros mas os poucos momentos de alegria são muito especiais e para mim tais momentos é a forma pela qual o Senhor nos mostra como será o paraíso. Lindo sábado, cheio da paz que só Jesus pode nos dar. Bjinhos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'