Arquivo do blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nosso Tempo é o Presente


"Todos os homens têm dois inimigos: o passado e o futuro. O presente é o maior 'presente' que Deus lhes deu." 
(Gilbert Cesbron)

Ontem, ao voltar tardiamente do hospital,
já era noite e fiquei muito encantada
com as estrelas e a lua que iluminava,
as ruas silenciosas e ermas da cidade.

Maravilhada, parecia uma garota apaixonada
pelo primeiro marcante namorado.
Meus olhos claros  iguais à noite iluminada
estavam fascinados e pela luz mui deslumbrados.



O cenário reluzente daquela noite válida,
a me envolver, fez-me ouvir um anjo a dizer:
- aproveite pois a vida vem de Deus e é uma dádiva
dada a todos sem nenhuma acepção fazer!

Conforme o carro a rua percorria, eu via numa boa,
a paisagem velozmente assaz passar:
passavam plantas,  prédios, postes e pessoas,
e  meus arcaicos pensares também fui largando para trás.


Há um momento crucial em que devemos
ir à frente, firmes, sem desanimar
ignorando o passado, abraçando o presente,
para nesse tempo vão, não se estagnar.

O "aqui e o agora" é o momento deste dia
a chance derradeira, o cavalo encilhado
que devemos montar sem nenhuma covardia,
prosseguindo avante, com Deus a nosso lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'