Arquivo do blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Quem de Nós faria Isso nos Dias Atuais ?


"Amaivos- uns aos outros como eu vos amei."
( Jesus )

Um viajante, após ser assaltado e espancado por bandidos ficou gravemente ferido à beira de uma estrada. Passaram por lá um sacerdote e um levita, homens religiosos, e não lhes deram a mínima atenção. 

Então, um samaritano, desprezado como pecador, passava pelo mesmo caminho e viu a situação do homem, agonizando. Ao olhar a cena, sentiu compaixão e se comoveu.

Logo em seguida, aproximou-se do homem e reconheceu nele o seu próximo, apesar das muitas diferenças que havia entre ambos. Naquela época, judeus não se afinavam com samaritanos.  Sentir pena, a maioria sente mas compaixão sem gestos concretos pouco vale.

Amar exige ação e assim, numa atitude nobre, o samaritano levou o machucado a uma hospedaria, mudando o itinerário de sua viagem. Mobilizou e envolveu outras pessoas e estruturas para não deixar morrer o que fora assalltado, para isso, deixou uma certa quantia em dinheiro. ( Lc 10, 23-37)

Quem ama cuida - ajudar e cuidar de pessoas que conhecemos é fácil mas se inclinar para ajudar um desconhecido, no caso de um assalto ou mesmo de outras privações, como é difícil! 

Não precisamos nem nos deter no caso de assalto, basta refletirmos sobre o desperdício de alimentos que os mais favorecidos fazem, jogando no lixo o que poderia ajudar famílias inteiras que passam privações de alimentares.

É ... preferem jogar fora e ignorar as carências dos necessitados. Acumulam riquezas indiferentes a tantas mazelas sociais que há na sociedade. Solidariedade e amor fraterno são palavras há muito esquecidas e esse é um dos motivos para a proliferação da miséria que assola a maior parte da população mundial.


Meditando:

"O que fizemos apenas por nós mesmos morre conosco; o que fizemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal."
(Albert Pike)






Scarlet  Zan  Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'