Somos resultados do que pensamos; quem pensa sempre o pior ou vai alimentando pensamentos derrotistas constantemente, perderá o real sentido da vida. E onde está o real sentido da vida ? "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".
(Mt. 6. 21).
Nosso tesouro está nas prioridades as quais não deveríamos abrir mão. Um amor é prioridade, uma profissão é prioridade e uma amizade verdadeira tb. Quando não lutamos por nossas prioridades, quando desistimos fácil daquilo que faz a diferença em nosso viver, passamos a nos sentir frustrados e decepcionados com a vida.
Tenho observado que há pessoas que se nutrem de desgraças: adoram ficar remoendo perdas, não conseguem mais dar um passo à frente pq em determinado momento passaram por amargas experiências. E assim, tal qual um ciclo vicioso, se fecham para a vida.
Tristezas, decepções e mesmo derrotas fazem parte da vida e é através delas que amadurecemos e aprendemos lições preciosas para nosso crescimento pessoal.
Ficar atrelado/a nessas situações é estacionar no tempo, é ficar como mero espectador na fantástica experiência de viver e a vida é uma só. Portanto, cada um que passou ou passa por situações críticas que se levante e recomece a cada queda mais forte sem desistir pois:
"Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem."
(Norman Vincent Peale)
Scarlet Zan Mayara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.