Arquivo do blog

sábado, 23 de agosto de 2014

Paz nas Adversidades


Depois de uma semana intensa de trabalho, é hora de nos recolhermos dentro de nós mesmas para nos darmos o tempo necessário a fim de descansarmos o corpo e a mente. Imaginar um local como esse da imagem acima e ainda nos sentirmos bem por estarmos trabalhando, enquanto há muitas pessoas desempregadas. 

É tempo de pensar o que é bom, tempo de limpar a mente de tudo o que é preocupação, tudo que gera sofrimento, tudo o que não podemos modificar e entregar a Deus, mantendo a fé inabalável nele. Agradecer por estarmos respirando, enquanto muitos lutam pela vida, respirando por aparelhos; é mister manter a saúde emocional sem nos deixarmos abalar por situações que nos chegam abrindo feridas na alma, pois alma doente, corpo doente. 

Tudo na vida depende de como encaramos as adversidades, sabendo que a nossa mente comanda o corpo e quanto mais dimensionarmos os problemas, maiores eles se tornam a ponto de nos sufocarmos e cairmos no abismo da depressão. Tristeza chama tristeza, alegria chama alegria.

Ainda me recordo de um leproso que eu ia sempre visitar no leprosário em dias de visitas, ele sempre me recebia com um sorriso porque não tinha nenhuma visita e na hora da refeição, orava agradecendo a Deus pelo alimento e pela minha visita. 

Fui várias vezes visitá-lo e nunca vi nenhuma reclamação, pelo contrário, ele gostava de falar sobre a vida dele. Um dia, ao visitá-lo, vi o banco onde ele me esperava vazio, fui então perguntar por ele, responderam que ele havia morrido no meio da semana e em caso de morte o leprosário não pode comunicar ninguém visto que nesse momento é alto a chance de contaminação. 

Creio que ele está com Deus e se aqui já havia encontrado o caminho da paz, lá ele deve estar muito melhor do que aqui. Esta é a mensagem que quero deixar hoje a todos que acessarem, pois é importante que vocês tenham em mente que tudo passa nessa vida medonha, o importante é não nos desesperarmos no momento da tribulação, mas sim, esperarmos pacientemente, mantendo o otimismo e os pensamentos voltados não para os problemas e sim para tudo o que é agradável e nobre como Paulo aconselhou:

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
(Filipenses 4:8)

Tenham um bom descanso na paz do Senhor Deus.


2 comentários:

  1. Chama se Paz a caminhada harmoniosa em que todos são concidadãos e ninguém fica à margem. A Paz!!! Quem mais queremos no mundo, senão a Paz?

    ResponderExcluir
  2. A busca pela paz interior é difícil, mas não impossível. Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'