Arquivo do blog

domingo, 10 de agosto de 2014

A Delícia de ser o que somos


Parodiando Caetano logo cedo, bom dia mesmo! Bom dia com otimismo e muita alegria de viver. Numa época em que a mídia dita à sociedade como deve ser nosso físico, como se vestir, como deve ser as relações entre as pessoas, ter espírito crítico e independente é uma bênção dos céus. 

Essas exigências ditas pela moda tem causado transtornos mentais em adolescentes e até em pessoas jovens maduras que, por quererem seguir o padrão exigido a manequins, acabam exagerando em dietas, causando danos à mente e consequentemente, ao próprio corpo.

É preciso entender que existe uma genética que determina se seremos gordinhas ou não, macérrimas ou não. Uma pessoa geneticamente magra que se alimenta normalmente, mas não engorda é bonito de se ver, outras que se submetem a rigorosas dietas, transparece no rosto o sacrifício que fazem para se enquadrarem no perfil imposto pela mídia.

Se alguém é obesa não é porque quer, porém, pessoas ignorantes que jazem eternamente no berço esplêndido do preconceito não conseguem entendê-la porque nada entendem de genética e preconceito é justamente julgar sem ter conhecimento de causa, assim, toda pessoa preconceituosa é primeiramente uma ignorante.

Fazer dietas drásticas por motivos de saúde, vale a pena, entretanto, fazer dietas só para satisfazer quem impõe padrões de beleza física é próprio de quem é imaturo. Nos demais aspectos, cuidarmos do corpo é uma delícia mesmo e isso começa com a aceitação própria do que somos, do amor que devemos ter a nós mesmas, pois devemos nos amar para nos sentirmos bem sem cair nessa onda de carência.

Dessa forma, meninas, quem se ama se cuida, quem se ama não se importa com o que os outros vão falar porque o que vale a pena mesmo é sair por aí, curtir o verão absolutamente indiferente a críticas de quem é ignorante e não sabe o que é a delícia de ser realmente livre, afinal, todo tipo de imposição submete quem obedece a um sistema de  escravidão. 

Lindo domingo, passeie nem que seja pelas estradas floridas de tua mente.. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'