Arquivo do blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A SAUDADE VINDA DA PRAÇA

Imagens: Internet

E lá se ia eu, naquela quinta-feira amena, sem chuvas, mas com um clima muito agradável, cumprir minhas obrigações mensais com a minha mãe; o carro ia numa velocidade de 60 kms por hora e eu ia admirando a beleza do nosso verde, passando pela Praça da Polícia em frente ao Colégio Pedro II no qual passei momentos muito bons na fase de adolescência. Hoje essa praça se chama Heliodoro Balbi e já não é assiduamente frequentada. Quantas vezes ouvi a Banda da Polícia tocar nesse coreto em fins de semana? Do colégio atrás da imagem, os estudantes saíam na hora do recreio e alguns namoravam felizes, nos bancos ou sentados embaixo de  árvores frondosas.



Eu gostava de passear na ponte, essa ponte tão romântica vai sobrevivendo ao tempo, guardando lembranças de um tempo que não volta mais. A rua em frente ao colégio é a Sete de Setembro e seguindo adiante, em direção ao bairro, chega-se logo ao Bairro da Cachoeirinha onde a minha mãe reside até hoje. Ainda com relação à pontezinha da praça, tirávamos muitas fotos num tempo em que a violência praticamente não existia. Poderia chamar a pontezinha de Ponte da Saudade.


Os encontros com namorados eram sempre marcados nesse local. Atualmente, essa praça está bem conservada e durante o dia, muitos passam por ela porque está localizada no centro comercial, contudo, à noite, não é bom vacilar e ficar andando por aqui, apesar de à noite, ela ser muito mais linda e propícia para namorar.


Pois é, passando por aqui, absorta em pensamentos, logo cheguei em casa, mas não pude abraçar mamãe, ela havia saído, deixei o que deveria com meu irmão e voltei por outro caminho pelo Parque do Mindu, outro local agradabilíssimo de passear, entretanto, as minhas mais fortes emoções são provenientes da Praça da Polícia, chamada assim porque o Comando da Polícia Militar estava localizado frente a essa praça, não na Sete de Setembro, mas sim na Av. Getúlio Vargas.Veja a av. Getúlio Vargas, como a maioria das ruas, é repleta de árvores que amenizam o forte calor.


Por hoje, chega de saudade, rsrs. Um lindo fim de semana a todos. Beijos no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'