Arquivo do blog

sábado, 22 de março de 2014

CAINDO E LEVANTANDO


A capacidade de renascer diante de infortúnios imprevistos ao longo da estrada da vida é para poucos. Muitos ficam prostrados vendo o tempo passar, presos nas cadeias mentais que só trazem tristezas, revoltas e consequentemente, depressão. Tais pessoas, por assim dizer, são reféns dentro de si mesmas. Cair é normal, mas se erguer e seguir à frente é um ato que precisa ser feito o mais rápido possível visto que os traumas vivenciados impedem de levarmos uma vida saudável no presente. É notório que essa atitude é própria dos vencedores e vencedor aqui não é aquele proprietário da mola que rege o mundo e é a causa de muitas desavenças e desgraças: o dinheiro. Logo, não estou me referindo à vitória financeira - mas sim à vitória de quem consegue cair e levantar sem se algemar no passado. Quem não aprende a lidar com situações de fracasso, vai acumulando mágoas e ressentimentos, enfim sequelas interiores que só tendem a piorar no decorrer do tempo. Cabe ressaltar que durante um certo tempo eu pertencia ao grupo dos magoados, ávida por vingança e sempre que me recordava de determinadas situações em que me senti roubada, injustiçada e ferida na alma, enchia-me de veneno e meu corpo respondia prontamente com uma gastrite nervosa ou outro mazela física. A despeito de todo meu conhecimento religioso isso me acometia sempre porque uma coisa é conhecer as verdades sagradas, outra bem diferente é colocá-las em práticas. Entretanto, uma experiência bem pior das que eu acumulava me atingiu e me abateu duramente. Não havia mais como suportar tantas decepções e isso me deixou doente na alma e a saída que eu precisava para me livrar da opressão estava dentro de mim. Ora, se sabia toda as teorias sobre Jesus, era hora de invocá-lo e ativar a energia que todos têm interiormente, contudo ainda não tomaram posse dela - a fé. Expliquei meus problemas e aprendi a confiar em Deus, com isso modifiquei meus pensamentos, abracei a alegria, sepultei do meu passado as pessoas que haviam me feito mal e as coloquei no altar do Senhor. Assim, num breve espaço de tempo, eu me levantei da escuridão e vi a beleza da vida. sim, Jesus me libertou daquela caverna escura e relembrei uma passagem onde ele disse: "Minha filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada desse sofrimento."Isso ele disse a uma mulher num passado distante e no presente serviu a mim. Um abraço apertado, lindo fim de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'