Arquivo do blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

VIVENDO SEM ESTRESSE

Presidente Figueiredo-AM
(Cachoeira da Pedra Furada)
 Foto: Cauê Ferraz
Click para ampliar

Na era da doenças psicossomáticas, aquelas resultantes de tensões emocionais, todo cuidado é pouco. 

As pessoas suscetíveis a essas doenças são as que possuem um ritmo de vida acelerado e devido a isso, vivem estressadas e nervosas. 

Emocionalmente, estas pessoas estão doentes e precisam diminuir as atividades para darem um tempo para que a mente relaxe.

O poeta romano Juvenal já afirmava,no século X que "mens sana in corpore sano", isto é, mente sã num corpo são, significando que se a nossa mente estiver sadia,o corpo também estará.

Logo, é preciso atentar para o tipo de vida que se está levando, pois para eliminar as tensões emocionais, a mente responderá de forma negativa, manifestando no corpo doenças como pressão alta,gastrite nervosa e problemas cardíacos, podendo, inclusive,levar a pessoa a óbito.

Há pessoas que se irritam facilmente, são pessimistas e cultivam a auto vitimização, olhando a vida sempre pelo prisma negativo, como se fossem as únicas a passarem por dificuldades.

Esse tipo é forte candidato a doenças citadas acima.Li recentemente que cientistas fizeram uma pesquisa com pessoas otimistas, negativas e estressadas por um certo tempo e o resultado foi que as pessoas otimistas e bem humoradas têm riscos reduzidos de morte prematura em 50%, se comparadas às pessoas pessimistas e estressadas.

Portanto, se você é pavio curto e se acostumou a ser intolerante e só enxerga o lado negativo das pessoas e da vida, relaxe, diminua suas atividades, não vale a pena fazer mal a si mesmo, vindo a morrer por causa de um aborrecimento ou um grito.

E se você é otimista, mas não suporta mais conviver com um pessimista que nunca está satisfeito com nada, deixo uma dica engraçada, porém eficaz:compre fones de ouvido e quando a pessoa começar com o show de choro e reclamação, use-os e escute uma boa música, você só vai ver o mexer dos lábios da criatura. 

Cachoeira da Pedra Furada

Linda sexta-feira a todos, sem estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'