Arquivo do blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fofocas


"O homem que pensa com exatidão jamais julgará uma pessoa pelo que dela dizem seus inimigos."
  (Napoleon Hi)

Outro dia, cheguei do trabalho e uma das vizinhas parou para conversar comigo; cansada, ouvi pacientemente o que ela dizia sobre outra vizinha a qual dialogo também, quando tenho tempo.

Outra vizinha se aproximou, ratificando o que a primeira falava e eu então, apenas ouvia sem emitir opinião nenhuma, de repente, a primeira perguntou, se eu sabia alguma coisa, já que vez em quando, conversava com a mulher, motivo do falatório.

Educadamente respondi que não visto que não tenho tempo, pois levo uma vida muito corrida. Atiçar fofoca, não faz parte da minha índole, pois detesto confusão e "disse me disse". Sabiamente Jesus nos orientou:  

"Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno". 
(Mateus. 5: 37).

Deus não se agrada de escândalos e é justamente o que ocorre no momento de brigas provenientes de fofocas. De fato, procuro me desviar de tudo o que é conversa torpe que não edificam, apenas servem para nos envolver em confusões desnecessárias. 



(Lucas 17: 1 e 2)

Assim passaram-se os dias e a confusão estourou, os escândalos vieram, as vizinhas discutiram e nem tocaram no meu nome. Por isso, é importante conhecer a palavra de Deus que nos orienta no sentido de saber como agir seja em casa, no trabalho ou em qualquer lugar. Conhecer a palavra é ótimo, porém o essencial é aplicá-la em nossa vida.

Um grande beijo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'