Arquivo do blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Evoluindo sempre


"Procure sorrir mais, a nossa tristeza é o prazer de quem torce pelas nossas quedas."

Felizmente Deus nos dá a oportunidade de evoluirmos mentalmente. Hoje fico pensando na minha fase de imaturidade, no valor que dava a pequenas coisas tão insignificantes. 

Como é bom saber encarar os desafios da vida com um novo olhar; sempre estive aberta ao novo que se apresenta a minha frente.

Agora lembrando das quinquilharias a qual dava tanto valor, vejo o quanto perdi meu tempo. Fui do tipo de pessoa que fazia da minha mente um baú onde guardava como um tesouro tudo o que era triste, decepções e mágoas. O tempo me ensinou a ir deletando uma a uma cada amargura semeada pelos outros.

O passar do tempo tem sua preciosidade, entretanto, muita gente que conheço continua a mesma, valendo - se de antigas artimanhas, bem como das mesmas mentiras cujo objetivo é  ferir as pessoas por inveja.  

Tais pessoas não conseguem evoluir mentalmente para o próprio bem de si mesmas.

Vão passando pela vida expelindo venenos, ainda não perceberam como é bom receber sempre de volta o bem que fazemos aos outros. Quanto mais nos exercitamos na prática do bem, mais imunes ficamos à língua pérfida dos que soltam venenos até pelos poros.

Fracassos? Desgostos? Todos temos - faz parte da vida. E a vida é uma só, então não vale a pena ficar algemada no passado, cultivando dissabores, esquecendo de que o tempo passa, não volta atrás, não espera por ninguém.. 

Aprender a reagir diante das derrotas é sim o nosso grande desafio para conduzirmos nossa vida sabiamente.

A propósito, lembrei-me da minha avó que, quando passava por duras tribulações, mantinha-se calma, orava e dizia a nós: "fiquemos impassíveis, desprezando o grande dragão que quer nos ver desesperadas e servindo de escánio para quem não nos quer bem."

Fico por aqui, torcendo para que vocês tenham um dia de paz. Aqui os passarinhos já estão cantando há mais de uma hora. Beijos e abraços fraternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'