Arquivo do blog

domingo, 4 de novembro de 2012

De Bem consigo Mesma


"O essencial é estar bem consigo mesmo."
(Voltaire)

Para não cairmos naquela insatisfação é preciso primeiro tentar mudar o que nos desagrada seja em termos físicos ou no sentido de mudar a forma como pensamos. Xô pra lá pensamentos negativos, aqui vocês não têm vez. Mente sã, corpo são.

E foi pensando assim que diminuí minhas idas ao salão; cansei de passar as tardes naquele puxa puxa de escova e chapinha. Dona de uma farta cabeleira, por cima totalmente lisos, herança de meu pai e por baixo totalmente cheios de cachinhos  (de minha mãe) passava longas tardes para cuidá-los e deixá-los lisinhos.

Pois é, os cachinhos por baixo dão muito volume aos cabelos, por isso a necessidade da escova e chapinha. Há duas semana atrás, decidi que daria um tempo nas idas ao salão, sempre repleto de gente por aqui e o inevitável aconteceu: kkkkkkkkk .. a cabeleira ficou parecida com um capacete de ouro. Kkkkkkk !

Fui ao shopping na sexta-feira retrasada, numa loja só de cosméticos. Enchi uma cestinha de produtos, desesperada com um rabo de cavalo na cabeça, saí de lá apressada, torcendo pra não encontrar ninguém conhecido. De repente, quase na saída: "professora" ! É ... "não tem jeito mesmo, pensei."

Um aluno que trabalha numa sapataria me parou. Conversei rapidamente e fugi. kkkkkkk. Chegando em casa, comecei o tratamento. Gostei do resultado e hoje cedo, quando me preparo pra ir à feira de artesanato, vi como ficam belos cachinhos bem tratados.

Às vezes, é necessário assumirmos o jeito que somos, da forma que a natureza nos fez, primcipalmente, se não der para mudarmos aquilo que queremos. Isso vale para os sentimentos, por exemplo, ficar pelos cantos choramingando por quem não nos ama, é grande perda de tempo, melhor é reconhecer isso e partir pra outra. 

O bom mesmo nessa vida é estar em paz e de bem consigo mesma; hoje, quando me olhei no espelho, aprovei o que vi e lá vou eu, serena e faceira passear pela feira e comprar umas futilidades pra preencher esse dia de domingo. Beijos, paz e bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'