Arquivo do blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Confiando Sempre


Há duas semanas eu comecei a mexer na terra, de repente, senti uma vontade de fazer um jardim, só com flores regionais pois não adianta ficar na ilusão de querer plantar violeta com um clima super quente como o daqui.

Eu não tenho muita experiência mas li sobre preparação da terra e comecei, simples assim; agora há pouco, eu estava molhando as plantinhas, pensando se teriam o mesmo fim que meus pobres cactos. Joguei tanta água que não escaparam nenhum. (rsrs)

Antes de terminar de regar, olhei para o céu - nuvens negras passeavam anunciando uma possível chuva. Lembrei-me de uns "túneis escuros" onde tive que adentrar e ir até o fim até encontrar a luz da solução para problemas graves.


Em nenhum momento fraquejei na fé, embora tudo contribuísse para meu abatimento espiritual, por isso, contrariando tantos prognósticos, saí do túnel fortalecida. Hoje, esse filmezinho voltou a passar pela minha mente, senti angústias porém recordei que por esse túnel que se abre à minha frente, já passei e conheço a saída que conduz ao caminho da luz.


Então me aquietei, lembrando do versículo: "aquietai-vos e sabei que eu sou Deus." (Salmo 46:10). Aos poucos, a angústia foi se transformando em esperança porque temos que nos manter fortes diante das angústias - "Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força é pequena." (Provérbios 24:10)

A minha força não é pequena porque vem do Senhor e estando Ele à frente de minha vida, o que temerei? Assim, parei de pensar sobre o meu problema e descansei nas promessas do Senhor que nunca me abandonou. Expulsei a nuvem de tristeza momentânea e voltei a sorrir intimamente. 


O importante é seguir com a fé sempre viva em um Deus que cuida de nós, sem titubear. Boa noite, cheio de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'