Arquivo do blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças ...


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".   ( Provérbios 22:6 )

Num mundo globalizado, cada vez mais materialista, os pais muito ocupados, recompensam os filhos com presentes; isso não deixa de ser um agrado importante mas as crianças precisam também serem orientadas no sentido cristão cujo conhecimentos os conduzirão ao futuro, preparados para enfrentarem as dificuldades que terão  pela frente; neste sentido, a fé em Jesus é um escudo de defesa em meio às fases ruins da vida. A homenagem de hoje fica para as crianças do mundo inteiro, crianças que sofrem como as da África e outras de países desenvolvidos, criadas na frieza de sentimentos, sem conhecerem o amor de Cristo, muitas vezes, sem sentirem o amor dos próprios pais. A história abaixo é dedicada a essas crianças, a Vini, a Thiago, a Milena, a Pedro Zanoni, e a criança que mora dentro de cada um de nós.
Certa vez, algumas mães trouxeram também suas crianças a Jesus. Elas queriam que ele as tocasse e abençoasse, pois tinham certeza de que ficariam felizes. Porém, os discípulos (seguidores de Jesus) quiseram impedi-las e disseram: "Que é que vocês querem? Por que levar as crianças a Jesus? Ele está tão ocupado! Além disso, elas ainda são muito pequenas. Nem podem compreender o que ele diz".
Jesus, porém, percebendo que os discípulos queriam afastar dele as crianças, repreendeu-os dizendo: "Deixai as crianças virem a mim, e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus". E as chamou para junto de si.
Então, as crianças, vendo o rosto sorridente e amável de Jesus, correram felizes ao seu encontro. Ele as abraçou com carinho. Todas o viram como amigo e sentiam-se muito bem em sua companhia.
E mesmo não entendendo tudo o que ele dizia, as crianças sentiam que Jesus as amava muito. E sobre suas cabecinhas, Jesus colocou as mãos e as abençoou. E disse que elas seriam felizes seguindo o caminho do bem, e que sua. bênção seria sempre uma proteção na vida delas.
Além disso, Jesus conhecia e sabia como era bonito o coração das crianças. E nelas, ele admirava principalmente a simplicidade, a pureza e a sinceridade. Por essa razão, muitas vezes Jesus usou a criança como exemplo para transmitir sua mensagem aos adultos. Veja só o que ele lhes dizia. "Se vocês não tiverem um coração humilde e uma fé confiante como as crianças, vocês não entrarão no Reino de Deus." E mais: "Aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (Lc 18, 15 -18).




                                                    By: Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'