Arquivo do blog

sábado, 30 de abril de 2011

Perdoar e Auto Perdão.

 "Só quem entende a beleza do perdão, pode julgar seus semelhantes." (Sócrates)


É muito difícil perdoar, principalmente quando somos vítimas de quem amamos; a ferida aberta ao peito indica o estrago que essa pessoa nos fez. É revoltante saber que, depois de nos doarmos inteiramente, alguém que amamos pisa na bola e trai a nossa confiança.  Creio que nesta situação, o melhor caminho, para superar essa humilhação, ainda passa pelo perdão. O que é perdoar ? Perdoar  é  esquecer ? Diria  que perdoar é  tirar de nossas costas um peso morto. Sim, porque enquanto estamos sofrendo,  aquela  pessoa que  nos enganou, aproveita a vida, muitas vezes sem nem lembrar do mal que fez. Mal ela sabe que a vida se encarrega de devolver a todos o bem ou o mal praticado.  Jesus dizia que devíamos perdoar setenta vezes sete e nós não queremos perdoar nenhuma vez. Dessa maneira, os que não perdoam passam a sofrer por terem que conviver com a lembrança do mal que lhe fizeram. Portanto, perdoar é libertar-se para uma nova vida, mas não é esquecer o que nos fizeram, mas sim, recordar sem sofrimento, como algo que se passou de ruim e foi resolvido, é passado, não volta nunca mais. Por outro lado, há casos em que o  causador da decepção, se tortura por ter humilhado alguém. Nesta situação, por mais que peça perdão, não consegue incutir que Jesus está nos perdoando a todo momento, como está escrito: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça..  (1 João 1:9)"

Então, assumindo o perdão do Senhor devemos traçar novas formas de vida, não acreditando em tudo que nos falam. Por fim, diante de uma grande provação onde as forças do mal  tentaram nos deixar reduzidas ao pó, devemos agradecer ao Senhor porque é através do sofrimento que mais nos aproximamos de Dele. E a promessa de Jesus concernente a uma nova vida, se fará real  em todos os momentos da nossa existência

E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17) .

Scarlet Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'