E lá se vai mais um ano! 2015 foi um ano de vitórias para mim e posso dizer que ao longo desse ano que se vai, minha vida foi focada neste versículo que me ajudou a vencer os problemas e aumentaram mais ainda, a minha fé:
Pois é, durante o ano inteiro, estive sempre em sintonia com Deus sem deixar de observar as mudanças que operam no mundo na área econômica, na imoralidade que domina mentes, nas transformações pelas quais passa a natureza e na frieza de determinadas igrejas que se dizem cristãs cujos membros buscam na igreja, a prosperidade econômica em detrimento à salvação da alma.
As notícias da mídia inquietam, porém para quem segue as profecias de Jesus, sabe que vivemos nos fins dos tempos e a volta de Jesus está bem próxima.
Por falar em igreja, tudo indica que estamos vivendo na fase da igreja descrita por Jesus em Apocalipse 3: 14, 22, a igreja de Laodicéia a qual enviou uma mensagem ao anjo de lá:
"Conheço as tuas obras; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: rico sou, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado e miserável, e pobre, e cego, e nu..."
Entendemos que há muitas igrejas que deixaram de lado o real significado da morte de Jesus: " eu vim para que tenham vida e vida em abundância". Essa vida a que Jesus se refere é a vida eterna, a salvação da alma, que acontecerá por ocasião da segunda vinda Dele. Vejamos o que Jesus fala a esse respeito em Mateus 7: 21, 23:
"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal"!
Por essas características, podemos estabelecer uma ligação direta da igreja de Laodiceia com as igrejas atuais que têm este mesmo perfil. Por isso, todo cuidado é pouco para não nos enveredarmos por caminhos que não são os de Deus.
Com relação à imoralidade e vícios que assolam este século, basta nos lembrar do que Paulo afirmou:
E para terminar, fico com as palavras de Jesus: quando porém vier o Filho do homem, porventura achará FÉ na terra?
(Lucas 18:8)
É ... vivemos na era da incredulidade! Mas certamente existem os remanescentes, aqueles que conhecem e seguem as palavras de vida que Jesus transmitiu. A todos os amigos, desejo um ano de 2016 pleno de paz e aos amigos que vivem a fé em Jesus, nosso mestre, deixo esta mensagem que deverá nos acompanhar por toda a nossa existência:
Um grande abraço a todos.